quinta-feira, junho 10, 2010


Minha VIDA sem o cigarro - Agora é PRA VELER!!!

Gurias,
Desde o final-da-semana estou com uma tosse muito chata! Hj eu amanheci com dor no lado direito das costas...Estou bem intrigada com tudo isso. Então, eu acabo de fazer um ritual que não será somente simbólico. Peguei minha ex carteira de cigarro, enchi um copo com água e coloquei todos os cigarros dentro. Peguei o meu ex isqueiro, e colquei embaixo da torneira. Depois, pedi a Deus que me desse força e me ajudasse a parar com o cigarro de vez! Tenho certeza que diante de um pedido destes, Ele vai me ouvir e vai me ajudar. Sei que pra maioria de vcs, seja um pouco complicado de ler isso sem achar ridículo. Mas tvz pra quem já passou por isso, saberá que não é fácil. O cigarro é ligado a hábitos e a rotina de um indívíduo, portanto terei que mudar vários deles. É tão complicado quanto largar os doces, se livrar das compulsões alimentares. E quem consegue se livrar, pode se considerar um vencedor, no meu caso, eu já sou uma vecedora!!! Gurias, pra quem tem filhos ou irmãos mais novos, sobrinhos, n deixem que comecem com isso. É uma droga como outra qqr. É tanto que sei que entre eu e uma pessoa viciada em crack ou cocaína, n tem diferença!

Mas agora, eu Luana Silveira, na posição de não fumante, vou encarar a vida com mais intensidade e deixando de fumar minha auto estima vai aumentar, tudo vai melhorar pra mim.

Vou utilizar o meu blog para falar tbm da minha rotina sem o maldito...Espero que n se encomodem com isso...

Obrigada pela atençao ao ler o meu post.
Adoro muito vcs!! Beijos!!!
13

13 comentários:

Bethynha disse...

cigarro eh vicioso mesmo..torço que vc continue firme para nunca mais fumar..
o seu vicio por cigarro e que nem o meu por compulsao alçimentar..
mas vamos com mta forçaaaa

a gente vai conseguir se desvenciliar desse vicio
bjos e boa quinta

Bethynha disse...

esse desafio eh da Rose ela quem fez http://reeducareliminandopeso.blogspot.com/.. eh um mdesafio pessoal pra nao mais sairmos da linha diurante 200 dias..ou seja ate final do ano..e vc mesma faz suas regras conforme a necessidade..
bjos

disse...

Oi Luana, é claro que pode comerçar o desafio sim. Na verdade não é um desafio onde uma disputa com a outra, más é um desafio pessoal, onde cada uma faz suas regras porque cada uma tem uma necessidade diferente. São 200 dias com o propósito de chegar no verão mais feliz, seja mais magra, mais bonita, amando mais,ou qual for o seu objetivo. O intuito maior é ter ATITUDE em relação ao nosso objetivo maior. Pegue o selinho e se sinta em casa, pode me critaicar se estiver errando ou me apoiar tb que sempre será bom, rs. O mais importante é ir dia a dia buscando a nossa felicidade e mudando nossos erros.
Depois volto aqui pra ler seu blog direitinho, beijos.

disse...

nossa, que palavra feia que escrevi:critaicar, quis dizer criticar, rs.

Cinthia disse...

Lúuuuuuuuuuuuu...fico tão feliz amigaaaa...parabéns pela iniciativa, diante da sua luta, o Senhor vai te ajudar sim...e clarooo que vc deve escrever no blog, como tem sido essa experiência, vai te ajudar....NÃO DESISTE!!!
Estou orgulhosa de vc!!!Bjs!!!

S. disse...

Oi Luana!

Imagino que não seja fácil mesmo, e é como vc falou é uma droga como outra qualquer, quero te parabenizar pela inciativa. Meu pai tb fumava e parou qdo eu e minha irmã eramos pequenas, não queria nos estimular a isso.
Estarei torcendo sempre por vc e enviando energias positivas... e claro que Deus ouvirá suas preces e te ajudará a se livrar de vez do cigarro.
Mais uma vez parabéns!

Bjus!

Anônimo disse...

Força Luana, mostra que vc é capaz!!!!
Pense sempre que tiver vontade de fumar que ele encurta sua vida e pense no seu filho, vc não quer deixar seu tesouro sem mãe quer????
Faça por vc, mas principalmente, faça tbém por ele!!!! Pense que só por hoje vc não fumará, um dia de cada vez assim vc construirá sua vitória e use mesmo o blog para desabafar, pois haverá dias de irritação, stress, eu sei pois minha mãe parou de fumar a 15 anos e vivi tudo isso e o pai tem mais de dois meses que parou, não é fácil, mas é possível, mas tem que ter MUITA FORÇA DE VONTADE E PERSISTENCIA e depende úcica e exclusivamente de VC!
bJOCAS

Silvia Nunes disse...

Oi amiga... nossa como fiquei feliz em ver sua atitude.. to de´pé aplaudindo mto viu...nossa dificil quem tem essa força de vontade ...
eu não fumo e nunca fumarei.. mas estou na luta tentando fazer meu irmão para...ele simplesmente fuma um atras do outro afff...

To mto contente mesmo.. e vai nos contando seus progressos ok
Amiga vai la no meu blog.. e olhe em tudo q se diz respeito a selinho.. fui deixando la p vc.. nem sei qtos tem rsss

mas tem alguns selinhos p vc
bjus
Te adoro

Ciz disse...

Oi Luana!
É isso aí guria, ATITUDE! Você é capaz de vencer esse maldito cigarro que não te traz benefício nenhum. Faz por vc e por sua família! Força,vc consegue! e conte com suas amigas blogueiras!
bjs

**Má** disse...

Ai Lu... eu tb precisava tomar uma decisão dessa... sempre penso, mas acabo não colocando em prática... Espero que vc consiga!! E tenha uma vida ainda melhor!!! Bjim

New_me disse...

oii
é a primeira vez que passo aqui, mas gostei muito e vou seguir-te...
Acho que fazes bem em decidires deixar de fumar.
Força!!!
bjinhos

Belissima disse...

oi amiga como vc bem diss: que fumar era um hábito, segundo Santo Agostinho "o mal mora no hábito e não nas paixões", vc já deu o primeiro passo e assim vá vivendo um dia de cada vez....
bjs no coração

Josi disse...

Lu optima decisão, so vai te fazer bem, tenha coragem de continuar com esse propósito.
Tenho um selinho no meu blog para vc
http://dieta-vigilante.blogspot.com/

boa semana
bjs

Postar um comentário