terça-feira, junho 15, 2010


Oiiiiii....


Oi Meninas!!!!

Ontem fiz minha RA certinha...Fiz tbm minha at. física.
Hj é dia de pesagem, vamos ver os resultados, estou muito curiosa...
Minhas tardes tem sido bem corridas, estou levando meu Gui para adaptação na escolinha, é um processo bem lento, até mesmo pq ele nunca tinha ido antes...Mas com o tempo tudo se ajeita. Joguinho hj do Brasil, coisa boa!!!

Ah, entrei na campanha da água, vamos lá gurias:

RA certinha+at. física+8 copos de água = EMAGRECIMENTO



Resolvi relatar a causa de alguma doenças com nossas emoções, achei interessante e gostaria de compartilhar com vcs!!!

A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:
DOENÇAS/CAUSAS:

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto-valorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente. Pessoas que procuram se apoiar nos outros.
ENXAQUECA: Raiva reprimida.. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE : Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima.. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas.. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo.. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

Curioso não?
Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. .. Principalmente daqueles, que escondemos de nós mesmos.
Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma'.
Remédios indicados: Auto-estima, Perdão, Amor.
5

5 comentários:

Tatha, somente... disse...

meninaaaaaaaa tá tão dificil tomar água no frio

bjinhosssss :*

Maryzinha disse...

ainda bem que a RA está a correr certo...
bebe muita aguinha
bjuuuu

Belíssima disse...

Quanta coisa ligada ao sentimento...
Nossa vivemos num eterno aprendizado.
To adorando seguir vc, vamos lá muita água prá dentro!!!
bjs

Ciz disse...

Oi amiga querida!
É...nossas emoções refletem no corpo..não tem dúvida né...bem interessante a matéria. Que bom que ta conseguindo seguir sua RA direitinho e dêle água...ajuda um monte o funcionamento do intestino e de todo nosso corpo...tive que aprender a tomar. Tbem to curiosa pra ver seu peso...bora lá atingir nossas metas....e vamos juntas até lá!
bjs

Sônia disse...

Oi Luana!

Eu já conhecia esta relação de doenças psicossomáticas, realmente é curioso, por isso sempre digo, mente sã, corpo são, um depende do outro não tem jeito.

Bjinhos!

Postar um comentário