terça-feira, agosto 02, 2011


Eu vou parar de fumar!

Olá meninas, quanto tempo!

Sei que este não é o local mais adequado para postagens da luta que pretendo enfrentar a partir de amanhã: PARAR DE FUMAR.
Quem, no entanto, quiser comentar, me dar força, será muito bem vinda! 
Aqui pretendo desabafar, usar como fuga para tratar as fissuras (vontade louca de fumar).

Um pouco da minha historia com cigarro:
Comecei a fumar aos 23 anos, ou seja, fumo ha 8 anos. Td começou com o final de uma historia de amor, mal resolvida. Depois de ter acabado o relaconamento, comecei em um novo emprego. Lá conheci minha amiga "Aline". Ela fumava, ainda fuma (eu acho). Comecei a fumar com ela. No inicio nem sabia tragar, ela me ensinou. Nesta epoca, comprava cigarros avulsos, depois comecei a comprar a carteira que durava uns dois dias, depois ja estava comprando uma carteira todos os dias e atualmente, compro de pacotes contendo 10 maços....

Em fev/2006, engravidei, parei de fumar somente em mai/2006, pois enjoei do cigarro. Antes disso, lia varios artigos de tabagismo na gravidez, me comovia, mas não foram suficientes para que eu parasse. Imagina, meu filho amado, podia ter nascido com problemas de saúde, fora estes 3 meses que ele ficou sofrendo com as porcarias que eu ingeria quando fumava. Ele nasceu em 27 de outubro de 2006. Mas no dia 10 de dezembro deste mesmo ano, voltei a fumar. Neste dia, eu havia dormido na casa da minha irma (fumante) e juntamente com minha sobrinha que tbm fuma, voltei com o vicio. Lembro que foi bem no dia que o Inter venceu o campeonato mundial (pra comemerar)????? Que nada, quem é viciado, sempre encontra uma desculpa para o vicio. Fumei durante todo o periodo de amamentação. Amamentei meu filho por dois anos!!! Durante todo este tempo, meu filho ingeriu nicotina, sim pq esta maldita passa para o leite materno!!! Acho que maldita mesmo sou eu!!!! Vou dizer uma grande verdade: fumante são seres egoistas. Não nos preocupamos com os outros, com quem nos ama e etc. Não nos preocupamos com a suade das pessoas que compartilham e inalam a fumaça que nós lançamos no ambiente. N estamos nem aí!! Só nos preocupamos com nosso proprio prazer!! É complicado assumir isso tudo, mas é verdade!!!!

De lá pra cá, o consumo de cigarros só aumentou na minha vida!
Tenho sentido as consequencias deste vicio, que demoram a aparecer, mas quando aparecem podem ser irreversíveis. Ainda n tenho nada grave (eu acho), mas tenho varios sintomas: tosse horrivel, dor de garganta, falta de ar. Fora outros incovenientes: cheiro ruim, dentes mais amarelos, envelhecimento da pele, cansaço...Ele me afasta de muitas pessoas que amo: minhas irmãs (Cristina e Fabiana), p exemplo. Elas odeiam cigarro, as vezes quando chego perto delas, sinto que elas se afastam (acho que é por causa do cheiro)...Pode me afastar pra sempre do meu filho, isso seria horrivel!!!

Meninas, é dificil parar, pq ele é um calmante, ele faz parte da minha rotina, mas eu vou conseguir, pq sou racional, tenho força de vontade.

A resolução de parar é algo que me angustia pq não eh como iniciar uma RA. Na RA, a gente sabe que uma vez por semana, quinze dias, ou por 1x por mes, poderemos comer um doce, ou algo que gostamos muito. Quando se decide parar de fumar, nunca mais podemos colocar um cigarrinho sequer na boca, pois um unico, é capaz de trazer todas as lembranças e reações que ele causa no organismo. Então, a ideia do nunca, me amedronta, e este medo me paraliza de tal forma, que nas outras tentativas que fiz de parar, voltei a fumar.

Por outro lado: estar livre do cirgarro, me libertará!!!!!
Minha auto estima vai aumentar! Voltarei a me admirar, a me amar, a me sentir limpa!!!!!

Amanha eu escrevo como foi, vou atualizando ao longo do dia! 

Hj, depois de fumar meu ultimo cigarro, acabarei com os que restaram no maço, vou doar o maço fechado que ainda tenho (acho melhor botar fora - que presente horrivel...hehehehehehee!!!! Vou colocaar o adesivo Nocotin, que vai me ajudar a suportar ficar sem o maldito.

Sorte, força sempre!!!!

PS.: Esto bem gordinha, nem sei quantos quilos a mais. 
Eu como demais, fumo demais, n tenho limites!!!!
Parando de fumar, vou engordar mais. Acontece com quase todas as pessoas que deixarm o cigarro. Mas n vou me preocupar com isso agora. Primeiro vou resolver a minha saúde, depois a estetica. Estando livre do cigarro, terei mais folego com as atividades fisicas e voltarei com tudo na minha RA!!!!!!!!
0

0 comentários:

Postar um comentário