sexta-feira, junho 04, 2010


Estou stressada! Me ajudem!


Olá minhas amigas lindas!!!

Alguém aí pode me responder p q nós mulheres estamos tão stressadas???
Pelo menos é assim que eu me sinto!
Alguém aí pode me dizer se as causas do stress feminino tem relação aos inúmeros papéis que temos que assumir ao longo do dia, da semana, do mês e do ano?? Papéis como por exemplo, 
=de mãe atenciosa-responsável-carinhosa,
=profissional de sucesso,
=mulher linda-gostosa-cheirosa-maravilhosa-e-magra,
=filha exemplar,
=irmã companheira,
=excelente dona de casa,
=amiga presente,
=vizinha educada...

Nossa, são tantos!!!
Sério gurias, assumimos tantas responsabilidades que acabamos nos prejudicando ou prejudicando um dos lados da nossa vida. No meu caso, é meu casamento que está sofrendo as consequencias. Meu esposo é um arriado total (dentro de casa)...Ele é muito trabalhador e coloca o seu trab. em primeiro lugar...As x tento entendê-lo (a renda dele é bem maior que a minha), mas as atitudes dele acabam me prejudicando. Já tentei conversar e convencê-lo que n está sendo justo comigo e que está sendo muito egoísta, mas ele acha que é besteira, que eu reclamo demais!! Eu trabalho meio turno (o que é raro hj em dia, pois sei que tem mulheres que ficam o dia todo fora), mas eu escolhi bem o meu trabalho, eu estudei muito e batalhei para ter esta condição profissional recente. Lembro com muito carinho que até panfletagem em sinaleira eu já fiz!! Então eu acredito que n seja justo eu prejudicar o turno da tarde que planejo estar com meu filho e descansar, e acabar me stressando..Sim, pq meu trabalho n termina quando chego em casa as 13h, eu continuo trabalhando, muitas x até depois das 23h. Limpo, lavo, brinco com o Gui, cuido dele, vou n super mercado, cozinho...aff!
Amigas, eu sei que hj em dia isso tudo é normal e a maioria das mulheres ainda ficam + de 12h fora de casa, mas acho que meu esposo podia participar mais. Sim, pq ele chega em casa, janta e desmaia no sofá. Eu ainda fico acordada até tarde, fazendo todo o resto das tarefas que precisam ser feitas, não é???? Mas fico ainda mais revoltada quando nosso filhote pede pra brincar e ele se faz de louco...Ah, isso me deixa muito P da vida!! Aí quando sento pra ver a novela das 8, n consigo, pois o Gui quase sempre fica em volta e o Adri dormindo, sobra tudo pra mim...Já pensei umas horas da semana só pra mim, mas qdo combino alguma coisa com o Adri, nem sempre ele pode cumprir e ainda quer ir junto, pode isso? Já tentei estipular toda a sexta no final do dia: ele e o Gui se curtindo, ele fez isso uma x e n deu sequencia. Aí complica né gurias??? Sei que hj em dia, muitos lares sofrem com o mesmo problema que o meu, mas sei tbm que em muitos lares os pais e esposos participam mais, não só com $$$, mas dividem tarefas, são mais presentes. Ah, n adianta somente a presença física, tem que haver a presença da alma, tem que se entregar, se entregar a um copromisso chamado familia!!!

Sei lá, espero de vcs alguns comentários que me confortem um pouco...
Beijos, adoro vcs!!!
9

9 comentários:

Eli disse...

Olá! É a primeira vez que visito o seu blog.
O que posso te dizer quanto ao caso é que passo por tudo isso também. Com a diferença que tenho 3 filhas e trabalho com meu marido. Desde que formei em Administração o meu sonho era ter meu negócio próprio. Só consegui após 10 anos trabalhando numa multinacional.
Acredito (mas nem sempre pratico) que imposições não nos levam aonde queremos chegar. Ah! Como tem coisas no meu marido que adoraria "acabar" de uma vez! Mas já tentei e não consigo!
Então, vou aos poucos... sem que ele perceba, entende?
Um exemplo: detesto quando ele acorda no domingo e resolve ir ver o jogo de futebol society aqui no bairro. Portanto, se ele faz isso num domingo, no próximo eu já arranjo um compromisso nesse horário com toda a família.
Tente ir passear os 3 juntos na 6a. feira... ir ao shopping, e lá dentro, enquanto ele olha o Gui nos brinquedos você faz uma sessão de massagem, ou as unhas... quando ele menos perceber irá interagir com o menino e você estará fazendo algo para si mesma.
Espero ter ajudado um pouco.
Beijos.

Eli disse...

Te add (seguidores).
Eli.

Ciz disse...

Oi amiga!
Sabe que um tempo atras queria ser perfeita em tudo, até que vi uma figura, de uma mulher com 8 braços de polvo e fazendo tudo junto, com uma mão atendia o telefone, outra escrevia, outra carimbava, outra passava batom...., aí pensei: puxa eu não sou um polvo e quem disse que tenho que ser? Sabe que a mulher querendo ser valorizada assumiu muitas tarefas, mas quem disse que precisamos disso? Resolvi que faria uma coisa de cada vez. Sou secretária de uma escola com 1500 alunos. Comecei a mudar no meu trabalho, quando estava atendendo um aluno e o telefone tocava, não saia correndo pra atender, terminava de falar com o aluno primeiro e depois atendia. No início todos estranharam e até me criticaram, e daí? Precisamos nos respeitar como pessoas. Em casa tinha mania de fazer tudo correndo, achava que só estaria bem quando tudo estivesse pronto. Trabalho o dia todo e tenho o direito de descansar como todo mundo. Resolvi o problema fazendo uma coisa por dia. Ou seja, um dia lavo, outro dia passo, outro não faço nada, outro dou uma arrumada na casa....E assim vai, em sextas pago uma mulher pra limpar minha casa. Coloco todos pra ajudar, filhos e marido, afinal somos uma família!Se todos sujam, todos limpam. Meu marido sempre cooperou pq foi acostumado assim, vem de uma família humilde de 10 filhos e tinham que ajudar. Com os filhos tive que dar um empurrãozinho para ele brincar, sempre falo pra ele "aproveita enquanto eles são pequenos pra curtir pq vão crescer e aí vai ficar com saudade". É isso amiga, todas temos que procurar uma solução. Mas não dá pra ficar quieta e fazer tudo sozinha.Põe a boca no trombone!
bjs

Anônimo disse...

Aff nem fala Luana, desde q me casei não trablho fora, mas dentro de casa????Nunca trabalhei tanto navida!!!!
É muito dificil mesmo ser mulher!
Estou solidária contigo amiga!

Belissima disse...

Luana, eu poderia te dizer um "monte"de coisas como: chuta o pau da barraca por exemplo...
mas no momento só me ocorre o seguinte: tenha mais paciência do que vc já tem , seja mais tolerante do que vc já é, pois o "outro",jamais vai fazer as coisas na mesma intensidade que vc, as pessoas são diferentes...viver a dois não é fácil...um dia vc ganha no outro vc perde e assim vai...
Amiga, muitas luzes e sabedoria prá vc, bjs no coração

Déia Rabelo disse...

Oi Luana!!

Nossa amiga isso é bem difícil mesmo, aqui em casa é um pouco diferente meu marido é mais velho que eu então ele é tipo protetor e me ajuda muito mas isso já é em função do problema de saúde que tive e tudo mais ah e um detalhe muito importante é meu segundo casamento rsrsrs..
Mas acredito que a conversa é o melhor caminho, e dividir as tarefas é ótimo afinal os dois trabalham.
E não deixa ele pensando que assim que o Gui crescer vai vim outro bebezinho mesmo que tu queiras deixa claro que não vai ser assim não quem sabe daí ele aproveita melhor essa fase linda que teu filhote está.
Aih minha linda queria poder te ajudar mais mas isso é muito difícil,espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.
Tem um selinho pra ti lá no meu blog ( pelo menos assim a gente se distrai um pouco).

Bom domingo

beijinhosss

Silvia Nunes disse...

Oiii.. tem selinho para vc la no meu blog.. ok
bjussss

Priscila disse...

Oi Luana,
Infelizmente essa falta de tempo afeta mesmo muitos lares. AQUI no meu, mesmo ainda sem filhos vejo em muitos periodos meu marido lotado de trabalho, rodando noites no trabalho.. sinto pra caramba, mas tento compreender pensando que ele ta empregado e bem empregado diga-se de passagem, mas é complicado mesmo quando a maioria das tarefas tem que ser resolvidas por nós.

bjs

Mari disse...

Oi Luuu!!
Ai que raiva, tinha escrito um recado enorrrrrrrme p vc e deu erro!!!
Vou tentar lembrar...
Amiga meu marido é folgadinho assim tbém...vai largando tudo espalhado pela casa...eu não trabalho fora, mas tava ficando doidinha e estressada como vc...aí contratei uma diarista 3x na semana e conversei com ele e com minha filha q tem 6 anos e é bagunceira como o pai...kkkkk...não pego mais bagunça de ninguém, cada uma cuida das suas coisas, senão a gente fica arrumando e limpando e não faz mais nada !!
Acho que a Ciz tem razão, vai fazendo as coisas no seu tempo, cada dia uma coisa, e descanse um dia, não fique preocupada em fazer tudo de uma vez, ninguém aguenta isso !!
Ahhhh sobre seu recadinho e a tal saia 40, morri de rir, tenho várias roupas assim, que adoro e guardo p o próximo verão, tbém não vou me esconder nunca mais, quero desfilar de biquíni por aí e calar a boca de algumas pessoas que dizem q eu sou louca...que eu nunca vou conseguir, que é melhor doar tudo e desistir...EU NÃO DESISTO NUNCAAAAA O VERÃO NOS AGUARDA !!! Tem selinho p vc no meu blog, bjocassssssssssssss e boa semana!!

Postar um comentário