sexta-feira, maio 14, 2010


O que faço de certo e errado...


Meninas, refletindo um pouco sobre minha RA, percebi que ainda n faço algumas coisas erradas. Percebi tbm, que já fiz alguns progressos:

Certo:
  • Refeições no horário;
  • Penso (na maioria das x) antes de comer, penso se vale arriscar tudo o que já conquistei;
  • Cortei doces, fritutas e refrigerantes;
  • Estou comendo pelo menos uma porção de alimento integral por dia;
  • Como no minimo duas frutas por dia;
  • Tomo 3 copos de chá do sol;
  • Equilibro as calorias do dia;
  • Cumpro 90% da minha RA;
Errado:
  • Como rápido demais;
  • N pratico ativ. física regularmente (só qdo dá);
  • N tomo tanta água quanto eu deveria;
  • Belisco algumas guloseimas do meu filhote...
Espero em breve começar a riscar os itens errados e aumentar a lista de coisas certas..
Ontem, por exemplo, levei meu filhote na fono e no caminho, dei um salgadinho e uma coca pra ele. Acabei beliscando alguns fandangos e tomando uns 2 goles de refri. A noite ele estava comendo aqueles "Sem parar" tipo Bis, comi dois.. Já tinha tomado minha sopa Vono (q por sinal n me caiu bem e n vou mais tomar)...Por que precisei daqueles chocolatinhos???? Sem contar que coloquei umas tres fatias de queijo amarelo na sopa, comi derretidinho, que delicia!!!! N gosto quando cometo estas burrices, me cobro demais, acho que tem que ser perfeito. Ainda mais que a RA que faço tem um prato permitido por semana, que pode ser um doce ou salgado (pizza, mc, lazanha, qqr coisa), mas somente uma x por semana...Por que n esperei este dia chegar com tudo cumprido bem certinho????

Espero que na semana q vem tudo seja diferente, vou me esforçar ainda mais e cumprir com meus propósitos...hehehehehe...

Beijos, e bom final de semana pra todas!! Vamos continuar nossa luta juntas!!
7

7 comentários:

Simone Domingues disse...

lindona,

acho que vc está indo super bem, mas realmente vc tem que se policiar sobre esses beliscos pois assim vc coloca tudo por aguá abaixo, essas sopinhas vono eu detesto o ideal e vc comer um franguinho grelhado com salada ou então uma sopa de vegetais feita em casa vai te deixar mas saciada.
mas amiga sobre o tabagismo sei o quanto e difícil, meu esposo fumava desde dos 11 anos dele imagina uma criança hoje ele está com 31 e desde o fim d ano ele parou mas tem sido uma luta porque ele que comer até as panelas se eu deixar e pior e que ele fica super irritado mas agora que se passaram alguns meses tenho visto que ele esta melhor esta malhando e esta procurando controlar o apetite ele so ficou viciado em balas.
mas e difícil mesmo porém não impossível tente larga amiga vai te fazer um bem enorme
beijos gatona e força!

Andrea Hulewicz disse...

Oi Lu!!!

Vc está indo super bem, precisa só dar uma ajeitada em algumas coisas, boa parte dos "vicios" vc já se livrou e isso já é um grande progresso :) Tente se policiar mais, é que tem coisas que fazemos sem perceber né? Tudo isso são hábitos que são complicados de perder de um dia para o outro, mas deixe anotado e vá tentando não fazer um por dia por exemplo e aos poucos vc se livra tb... vc consegue sim!!!

Um beijo e ótimo final de semana =D

Anônimo disse...

sabe que nesses 3 pontos:
•N pratico ativ. física regularmente •N tomo tanta água quanto eu deveria;
•Belisco algumas guloseimas...

eu tbm sempre peco, aff...

Beijinho

**Má** disse...

É complicado né... ver os pqnos comendo a gente acaba pegando unzinho... Mas acho que vc tá mto bem!!! E espero que fique ainda melhor, no seu tempo... Bjinhos e um ótimo fds...

brun@ disse...

Oi lu!!!
é assim mesmo amiga, como a vida, a RA tem seus altos e baixos, o importante é vc ter consciência da sua meta e não se deixar abalar, pois amanhã recomeça tudo de novo!!!
Um ótimo FDS e que seja bem light!
Ps: cometo os mesmo erros com meus filhos, risos!

Cinthia disse...

Lu...percebeu que a sua lista de acertos tá maior ...isso já é um ótimo sinal...sucesso linda!!!!

Ana C. disse...

Oi, estava visitando blogs e encontrei o seu então resolvi parar para comentar.
Adorei o seu cantinho :)
Parabéns pela decisão de parar de fumar, deve ser hiper difícil mas é legal essa transformação positiva que você está trazendo para a sua vida.

Beijos e muita força!:)

Postar um comentário