quinta-feira, maio 27, 2010


Praticar o H´oponopono

Amigas,


Já havia postado antes sobre o H´oponopono, mas como ganhei novas amigas, resolvi postar outro texto a repeito, pois acredito que isto ajude em alguns momentos da nossa vida, quando temos dificuldades de relacionamento com alguém e as x com a gente mesmo!! Vale a pena ler...

Quando sofremos com algum problema, seja ele um problema de relacionamento com outra pessoa, problema de saúde, ou quando a auto-estima está em baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que continuamos fazendo? Continuamos buscando soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento adquirido ou consultado, tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas. Mas pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento. Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações, que são divinas.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...

Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...

Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.

Só é necessário isso.


Acabou de me acontecer uma terrível discussão entre eu e meu esposo, n posso mais escrever...Estou muito triste!!!
8

8 comentários:

Ana C. disse...

Ai Lu...
:(

Acho que a bruxa tá a solta, acabei de ter uma discussão com meu namorado também.
:~

Te desejo muita força e que tudo fique bem.
Beijo querida

Déia Rabelo disse...

Oi Luana!!

Nossa amiga também fiquei triste por ti depois de postar uma matéria tão interesante querendo ajudar te acontece algo assim que chato.
Mas procura ter paciência linda sei como é dificil, se puder fica de bem logo com ele.E por favor não desconta na comida isso não resolve e ainda vai te deixar mais triste ainda.
Oh tem um selinho lindo lá no meu blog pra ti foi uma amiga minha que fez é especial.
Me dá noticias de ti vou ficar esperando, não quero me meter na tua vida e que eu acostumo logo com minhas amigas e sinto maior carinho por vcs.
Beijinhosssss

Belissima disse...

Oi Luana, sou nova por aqui, que matéria linda a que vc postou. Mas qto ao que aconteceu...posso te dizer uma coisa "vai passar", tudo passa....
bjs

Andrea Hulewicz disse...

Oi Lú!!!

Um texto tão lindo amiga... até copiei pra mim, gosto dessas coisas!

Tenha calma, coisas assim entre casais acontecem né? Espero que vcs já estejam bem viu? E vão estar se Deus quiser :)

Um super beijo flor!

Bethynha disse...

amiga..nao passei mais aqui pq ontem tava num congresso..hehe só hj voltou a rotina normal..trabalho + facul a noite..
e como vc esta?
firme da dieta?

bjos e tenha um otimo final de semana ..
claro bem bem magrinhooo

Mili disse...

Adorei o post!!!Veio na hora certa para minha leitura!
Beijos!
Melhoras....e ótimo final de semana!

Mari disse...

Oi Lu !!
adoreiiii o post tbém....
discussões chatas acontecem,espero não ter sido nada muito sério...bom fds, bjocassss

Belissima disse...

Passei, aqui só para saber se vc está melhor!
bjs

Postar um comentário