sexta-feira, maio 14, 2010


Mais uma grande decisão!!!

 Meninas, vou compartilhar com vcs uma decisão: parar de fumar...Sei que n vai ser fácil, mas eu sei que vou conseguir, da mesma forma que já modifiquei bastante meus hábitos alimentares. Para auxiliar no meu tratamento, passarei a próxima semana na casa da minha irmã Fabi. Lá n tem nenhum fumante, o Gui vai ficar com ela e co os primos enquanto trabalho. Ela é massoterapeuta, faz Reike e aplica aquelas semeninhas...hihihihi..Sei que ela vai me ajudar bastante, vai ficar me cuidando. É importnate eu ir pra lá, pq sei que a gente fica muito irritada, a irritação faz parte da sindrome de abstinencia e sei que estar em outro ambiente, fará com que eu tenha mais chances de acabar com este vício maldito...
Vou aproveitar meu bloguinho para escrever tbm sobre meu dia-a-dia de batalha contra o tabagismo!
Espero ir vivendo um dia de cad vez, vou dizer a mim mesma: só por hj eu n vou fumar. Eu realmente espero que uma semana seja suficiente para me livrar deste vicio...Pior que estou usando o cigarro como substituto da comida durante minha RA. Mas pretendo ter outro vício: atividade física. Estou pensando em voltar a correr, sem o cigarro terei mais folego..desta forma, n vou engordar qdo parar de fumar...

Minhas motivações para parar:

  • Quero viver mais

  • Mais saúde

  • Tenho um filho e tenho que dar-lhe bons exemplos

  • Estar sempre cheirosa

  • Poder chegar perto das pessoas, sem temer que elas sintam mal cheiro

  • Poder beijar meu filho, meu maridão sem aquele fedor de cigarro

  • Vou economizar R$ 108,00 por mês
Bem, vou parar por aqui hj, pois estou dormindo em pé....hihihiihih..

Beijos amadas
3

3 comentários:

Anônimo disse...

Te desjo sorte luana, pois é outra luta braba!!! Mas tudo dependerá da sua vontade!
Vou dar-te um exemplo de vida!
Meu paizinho tem 56 anos, começou a fumar com uns 14 (pode se menos ou mais), teve um infarto a seis anos atrás e não parou de fumar, este ano a quase dois meses infartou novamente, ficou dez dias no UTI, fez cateterismo e fez angioplastia (sentiu muita dor, tanto que lhe foi ministrado 3 doses cavalares de morfina) transcorreu tudo bem graças a Deus , mas vi meu pai aos prantos depois do procedimento, dizendo que doeu muito, mais q a dor do infarto e que teve muito medo de morrer (chorava como criança, a vontade era tirar ele de lá pra não sentir mais nada)e olha q meu pai foi enfermeiro por 20 anos, teve alta e no caminho pra casa o que ele pediu pra minha mãe comprar? Um maço de cigarros, minha mãe brigou, minha irmã brigou e ele avisou que se não parassem pra comprar ele viria de carro depois e compraria, para evitar problemas maiores já q ele estava ainda se restabelecendo e deveria cumprir descanso, compraram mas relutantes, todos conversaram com ele e ele disse q não ia fumar, colocou o cigarro na estante e fazem dois meses que não fuma, disse q deixou ali pra ele provar pra si mesmo que ele é mais forte q a vontade de fumar! Vc consegue luana!

Cinthia disse...

Lú parabéns lindaaa...ótima escolha...vc tá escolhendo a vida né...uma vez escutei que quando ficamos mais seletivas com a comida...acabamos selecionando melhor todas as outras coisas da vida...e fumar definitivamente não tá com nada...vc vai conseguir...tenho certeza...bjos!!!

Andrea Hulewicz disse...

Nossa, maravilhosa sua decisão, é a melhor coisa q vc vai fazer para sua saúde Lú!!!

Meu pai e meu sogro já tiveram problemas sérios por causa do cigarro e acho que ninguém precisa passar por isso né?

Minha mãe tb nesse último mês teve infecção pulmonar e fumava um maço por dia, a médica mandou ela reduzir se não... já sabe né? Ela já tem 56 anos... tá fumando 7 por dia, olha a diferença quando a água bate na bunda rsrs!!!

Vc é capaz, basta acreditar viu?

Bom, quanto aos furões, eles são animais bem diferentes rsrs, se parecem bem com gatos, mas são ainda bem mais independentes, não parecem com cachorros que gostam de colo, de ficar lambendo, eles brincam, fazem arte, tem q tomar cuidado pq qq buraco eles se enfiam mesmo, dentro do sofá, aqui em casa é tudo anti-furão rsrs, conheço tanta história triste, uns que cairam da sacada, entraram em ralos, afeee... os meus vieram comigo do Japão e lá custa bem barato pq é comum, aqui não então cada um sai po 900/ 1000 mil reais, a ração se for a própria pra eles 1,800 saí mais ou menos uns 70 reais e vc tem que ter um veterinários especializado pq não é qq um q entende deles. Eles vivem pouco :/ Depende muitooo, tem uns que vivem 4, 5 e até 8 anos que parece ser o limite deles. Geralmente morrem de tumor. O Willy mesmo que tem 3 anos teve linfoma com 2 aninhos e agora toma remédio todos os dias, durante 1 ano ele se tratou, quase morreu, foi dificil, sofri muito.

Quando eu conto essas coisas parece que não quero que as pessoas comprem, mas não é isso, sou sincera, eles são adoraveis, amooo, sou apaixonada por furões, mas tb tenho que dizer os contras né?

Que adianta a pessoa comprar e não se adaptar a eles? Conheci muita gente q naum gostou e depois coloca pra vender, tadinhos... tem gente q cria preso em gaiola, acho o fimmm isso, os meus são criados soltos, com os devidos cuidados, pq como eu disse eles aprontam mesmo!

Ufa desculpa tanta coisa rsrs!

Tem esse site se vc tiver mais curiosidades

www.ilovemyferret.com.br

Bjus linda, ótimo domingo!!!

Postar um comentário