segunda-feira, maio 31, 2010


Fase maravilhosa da minha vida!!!


Gurias, resolvi postar para vcs algumas fotinhos da minha gravidez. Foi uma das fases mais especiais da minha vida, mas claro que ainda mais especial que esta, foi o nascimento dele e minha convivência com ele. Ele é tudo pra mim, abri mão de tantas coisas pelo meu Gui e n me arrependo de nada. Ele me ensinou tanto nestes 3 anos de vida, nossa, como amadureci!! Ele é um anjo em forma de menino... Vou até parar de escrever pq a emoção começa a chegar...Ah, eu me sentia a mulher mais linda e sexy do planeta, pode isso???? Agora eu entendo o pq: estava carregando o ser humano mais belo, encantador e especial deste mundo!!!




9

domingo, maio 30, 2010


Meu Simulador de Caminhada


Meninas, estou muito feliz porque sábado saí para comprar meu simulador de caminhada, ele é igual a este, mas a cor dele é lilaz muito lindinho!!! Já pratiquei 40 min sábado e mais 40 min domingo!! É muito bom gurias, agora não tenho mais desculpas pra não praticar at. física!! Sei que agora vou otimizar meu processo de emagrecimento. Com a RA e minhas caminhadas no meu simulador vou atingir meus resultados mais rápidos!!! Estou muito feliz!!!
Cometi várias jacadas no final de semana, comi pizza sábado (mas apenas 2 fatias), domingo comi brigadeiro e bolinho de chuva, frito, ninguém merece!!! Mas n pude resistir, estávamos na casa de um casal de amigos com mais outro casal, com as crianças, caia uma chuvinha fina e um friozinho maravilhoso...Minha amiga resolveu então fazer os bolinhos, devo ter comido uns 8 +-...kkkkkkkkk, é brabo, mas agora já foi, comi com prazer, sem culpa e não estou me sentindo culpada agora...Acredito que a culpa, nos faz engordar ainda mais, então estou aprendendo a assumir minhas jacadas de forma consciente..kkkkkkk..

Eu e meu esposo fizemos as pazes, sei que isso sempre vai acontecer entre a gente, acho q é até normal, ainda mais que é complicado conviver com ele (ele deve achar o mesmo d mim), então é isso, bola pra frente!!!

Beijos, adoro muito vcs!!!!
10

quinta-feira, maio 27, 2010


Praticar o H´oponopono

Amigas,


Já havia postado antes sobre o H´oponopono, mas como ganhei novas amigas, resolvi postar outro texto a repeito, pois acredito que isto ajude em alguns momentos da nossa vida, quando temos dificuldades de relacionamento com alguém e as x com a gente mesmo!! Vale a pena ler...

Quando sofremos com algum problema, seja ele um problema de relacionamento com outra pessoa, problema de saúde, ou quando a auto-estima está em baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que continuamos fazendo? Continuamos buscando soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento adquirido ou consultado, tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas. Mas pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento. Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações, que são divinas.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...

Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...

Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.

Só é necessário isso.


Acabou de me acontecer uma terrível discussão entre eu e meu esposo, n posso mais escrever...Estou muito triste!!!
8

terça-feira, maio 25, 2010


Terça - Dia de Pesagem

Oi meninas,
Hj foi dia de pesagem e consulta com a Nutri...Advinhem??? Engordei 100gr...Vcs vão dizer é pouco, não dá nada, mas eu gostaria de ter emagrecido!! Revisamos todo o meu cardápio da semana. Vimos vários erros!!! Gurias, eu cometi várias jacadas, assim não dá, né???? Belisquei mais e mais guloseimas do Gui...Os restinhos do que ele não comia, alguns chocolatinhos, danoninhos, comidinhas, sorvetinhos, ai ai ai...Agindo deste jeito, só podia engordar mesmo...Colocamos uma meta: emagrecer no mínimo 1Kg para a próxima semana. Eu juro pra vcs que vou me comportar, assumo um compromisso aqui e agora!! Chega de comprometer minhas metas...Vcs sabem que tudo o que é light, que frutas e legumes são caros, é caro manter uma RA...Então não me sinto no direito de disperdiçar meu suado dindin, meu esforço diante dos 4,7Kg perdidos até agora...Estou bem chateada, a vontade que tenho é comer um doce bem calórico, mas juro que n vou fazer isso, pq assim, estaria desistindo e não posso desistir de mim mesma!!!! Beijos, adoro vcs!!!!

Ganhei um selinho lindo da Cinthia, obrigada amiga!!
Vou postá-lo amanhã...Beijos
14

segunda-feira, maio 24, 2010


Projeto Pin-up

Meninas, estou participando do Projeto Pin-up.
Ele consiste em:

-Emagrecer (óbvio)
-Fazer exercício físico todos os dias

-Manter uma alimentação saudável
-Não tomar mais refrigerante

-Cuidar da aparência

-Fazer um curso de auto maquiagem

-Mudar o corte do cabelo

-Manter as sobrancelhas impecáveis

-Manter as unhas impecáveis

-Usar filtro solar sempre

Gurias, pretendo seguir o projeto a risca a partir da próxima semana, qdo receberei meu salário.hihihihihih...Aí quero mesmo cortar o cabelo, fazer uma progressiva, depilação, sobrancelhas...As unhas já faço toda semana e meu guarda-roupa quero renovar em julho, pois espero emagrecer mais uns 2 Kg no mínimo em junho...
Qto a ativ fís que consta no projeto de forma obrigatória, tenho que me organizar, pois ainda n tenho idéia como vou me virar pra praticar, pois com meu filhotinho sempre juntinho quando chego do trabalho e meu esposo n tendo hora pra chegar em casa, fica complicado...Mas tenho que dar um jeito, não é mesmo????
Amei o projeto, estou empolgada...Quem quiser participar, entre no blog da Mel (ela que criou).
Beijos amadas!

11

+ Um selinho


Meninas, n tinha me dado conta de que havia ganhado mais um selinho...Tbm ganhei da Déia Rabelo, do site


Regras:
**Postar o link do site que te deu o selinho
**Agradecer a pessoa que enviou
**Indicar 8 blogs: Tatha, Dea Aoki, Cludia, Patty; Priscila, Sisi, Jaque e Morena Rosa

Beijos meninas!!




4

sábado, maio 22, 2010


Selinho

Selinho

Ganhei meu primeiro selinho da Déia Rabelo(amei)!!!
Muito obrigada amiga pelo carinho e lembrança!!






Regras


Exibir imagem do selinho no blog - ok


Indicar 10 blogs - ok
Todas minhas amigas são especiais, mas só posso escolher 10. Amo de paixão todas as meninas que me apóiam...


**Cinthia (De lagarta a borboleta)
**Francys Lara (Eu faço minhas escolhas)
**Cizinha (Ex fofinha)
**Bruna (Meta para o próximo verão)
**Betynha(Emagrecendo)
**Aninha Earfalas (De repente 80)
**Simone Domingues (Magra e Feliz)
**Silvia Nunes
**Mari (Xo gordura)
**Luhemagrecendo

Responder as perguntas:

1) Porque criou o Blog?
Para conhecer amigas que estão na mesma luta que eu. Me estimular lendo o dia-a-dia delas, suas dificuldades e vitórias. Para ser uma válvula de escape antes de cometer exageros com a comida...
2) O que incentiva a manter o Blog?
Os coments das minhas amigas, buscar informações de como emagrecer com saúde e passar o que aprendo p/ quem acessa meu blog.
3) O que mais gosta de conferir nos blogs que segue?
Os cardápios, as mensagens de motivação, estimulo e dicas...
6

Estou de mal comigo mesma...

Gurias, é incrível, ontem passei o dia inteiro fazendo tudo certinho...Fui no shopping com meu filhote e tomei um suco de melancia com 3 biscoito integral...A tardinha no café da tarde, comi 4 fatias de pao integral, requeijão e geléia light, p q 4???? O certo é comer 2...Fiquei acordada até mais tarde, pois o Gui pegou no sono as 18h e acordou as 20h (tudo errado). Ele começou a comer um salgadinho da Elma Chips e eu belisquei um monte daquilo, depois, mais tarde, ele quis batom e me entregou o potinho para eu pegar pra ele, advinhem???? O pote estava cheio de "sem parar"...Comi uns 5 eu acho, nem contei, pra n me sentir pior...Que saco gurias...Eu sinceramente acho que na terça a balança n vai mudar, se duvidar vai mudar pra mais....Mas fazer o que agora???? N tem nada que se pode fazer, faz parte do passado...O que posso dizer pra vcs que pretendo n errar novamente, resistir as tentações!! Ja fiz este discurso aqui, mas era isso...hihihihihih...Beijos, força sempre na RA...
5

sexta-feira, maio 21, 2010


Dicas pra quem quer emagrecer


-Antes de mais nada, identifique o que lhe engorda e comece a eiminar estes alimentos dos seu dia-a-dia;
-Mude seu hábitos, tenham pensamentos magros;
-Não comente que está de dieta, fale somente para pessoas que afetam seu cotidioano;
-Seus colegas vão almoçar pizza, xis, pastel??? Ok, vc pedirá um sanduiche light, com peito de peru e pão integral
-Pintou um happy hour?? Vc particpará, mas evite tomar bebidas alccolicas, um suquinho vai bem!!
-P q eventos sociais tem que ser regado à comida? Como n podemos mudar o senso comum, controle-se, coma, mas coma menos, sirva-se pouco e mastigue bem os alimentos...Olhe para os lados, as outras pessoas estão se emapnturrando de comida?? Coisa feia, VC n precisa disto, né???
-Pintou aquela vontade de comer um doce? Que tal uma banana no microondas com canela??? Apesar de ser um pouco calórica, estamos falando de uma fruta en um alimento induistralizado, cheio de coisas nada saudáveis...
- Almoçar um prato de salada e carne magra parece sem graça? Que nada, almoce em lugares legais, sirva-se com glamour, enfeite o prato!!
-Exercite-se, isto é básico e fundamental, se n tem tempo, troque o elevador pelas escadas, desça do onibus 3 paradas antes da sua, dance em casa, caminhena rua...Lembre-se a ativ fisica deve trazer prazer para nossa rotina...
-N esqueça, o mais imprtante de tudo é o bom senso e a persistência, se escorregou, levante-se, erga a cabeça, diaga a vc mesma: eu vou conseguir e recomece outra vez, nunca desista!!!
-Vc tem que se sentir bem  e feliz, senão nada disto faz sentido. Mentalize o que quer, se imagine magra e linda e vá em frente!!! 

Oi meninas lindas!!!!

Minha quinta-feira foi bem corrida...N fui trabalhar pq minha mãe que cuida do Gui foi pra SC cuidar de um tio que está em fase terminal, que Deus o abençoe!! 
Faxinei a casa pela manha e a tarde fiz minhas unhas (pintei com o Rio doce da Impala, lindo de morrer, é um rosa maravilha), passei no supermercado, fiz umas comprinhas light, é claro...Fiz um feijão com brocolis, cenoura e linhaça...Coloquei a linhaça no mu arroz integral tbm, vamos ver no que vai dar. Estou comendo linhaça tbm pela manhã, com um copo de água...Acho que faz bem, mas n perguntei para minh nutri se devo fazer isso...Estou bem feliz pq meu time (Inter) passou para a semi final das libertadores, coloquei uma bandeira gigante na minha janela.hihiihihihih, aproveitando que o Adri etá viajando pq ele é gremista doente....hihihihiihih...Ontem minha RA seguiu certinha, consegui esquecer o leite condensado...hihihihihi...Hj vou tomar a vacina da gripe A, é o ultimo dia para minha faixa etaria, dizem que dói um monte, mas tudo bem...Tá uma chuvinha chata aqui em Porto, boa para ficar assistindo DVDs... Preciso travar uma batalha forte com meu filhote, el n se alimenta bem, está numa fase terrivel, mas preciso ajudá-lo  mudar isso, outro dia vou postar e conto melhor pra vcs como é a limentação dele. Se vc puderem me ajudar com dicas...
Vou indo lá...Um ótimo final de semana bem light pra vcs!!! Beijos no coração!!!
8

quinta-feira, maio 20, 2010


É melhor tentar e falhar...

Que preocupar-se a ver
a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão,
Que sentar-se fazendo
nada até o final.

Eu prefiro caminhar na chuva,
Que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco,
Que em conformidade viver.

Um dia depois do outro
Um por um...

Amigas...
Ontem estava com uma vontade enorme de abrir uma caixa de leite consensado, ia comer 1/2 xicara...Aí liguei pra minha amigona Paula (minha nutricionista), desabafei com ela..Ela me disse n come!!! Se está com vontade de comer um doce, pegue uma banana, coloque no microondas com canela...hihihihi...Eu disse, vou colocar açucar tbm, ela então epondeu: n precisa, a banana já é doce...Conversamos mais um pouco e decidi: vou seguir o que ela me recomendou!! Esta vontade louca de comer doce era um aviso da minha menstruação, em seguida ela desceu...Mas gurias, acabei colocando 2 col de açucar na banana, aquelas colh. de açucareiro...Depois, n satisfeita comi uma barra de 50 gr de chocolate branco, ai meu Deus!!! Mas n vou ficar lamentando ou me culpando...Minha nutri me deu um monte de receita com adoçante de forno...Para o próximo mes, ja vou deixar um doce light pronto para qdo a m se aproximar, assim n vou me preocupar com tentações.hihihihih...Um dia depois do outro, né???? Beijos e um fim de quinta bem light pra todas!!
9

quarta-feira, maio 19, 2010


Nova pesagem!!!

"Se comermos menos, degustaremos mais." Anônimo
Olá!!! Bom dia para todas!!
Ontem foi a 3º consulta com a nutri , emagreci 600gr...Fiquei bem feliz. Tendo em vista meu sábado e domingo, acho que -600 está de bom tamanho...Gurias como esta sendo bom pra mim estas consultas..Lá falamos sobre o que fizemos de errado, ficando mais facil reconhecer e mudar a situação na semana seguinte.. Imaginem quando eu conseguir praticar minha atividade fís. regularmente, vai ser maravilhoso, vou emagrecer bem mais rápido..Minha dificuldade em começar é em função de que trabalho pela manha e a tarde n tenho ninguem pra deixar meu filhote. O Adri n tem hora certa pra chegar em casa. Esta semana p exemplo, ele esta viajando..N tenho com quem contar neste sentido, mas tudo bem. Eu posso me movimentar em casa tbm, comprar uma esteira, uma bike ergom. sei lá, posso dançar tbm...Estes dias eu dancei durante 30 min, estava sozinha em casa com meu Gui, ele ficava me olhando e dava risadas, tadinho...hihihihihihihi, aí de x em quando ele dançava comigo, foi cômico..Mas falta mesmo eu começar, dar aquele "click", o mesmo que me fez começar minha RA. Quem sabe para a próxima semana n começo de x???? Beijos lindinhas.. Amei a visita e os coments de tdas vcs!!!


7

terça-feira, maio 18, 2010


Meu cantinho com visual novo...

Oi Flores!!!

Mudei o visual do meu cantinho!!! O outro estava muito apagadinho.hihihihihi... Me digam se gostaram...
Estou muito feliz com a vivitinha de vcs, com os comentarios. Vcs são todas lindas e especiais pra mim, gostaria muito de um dia me encontrar com vcs, já pensaram um encontro das blogueiras mais lights do planeta? Seria um sonho maravilhoso...
As 15h tenho consulta com a nutri e a pesagem da semana. Ai, como será que me comportei, o resultado saberei em breve. Agora vou lá, lavar a louça, tomar banho, arrumar meu filhote...
Beijos e uma ótima tarde!!!
14

segunda-feira, maio 17, 2010


Fim de semana bacana...


Oi minhas lindinhas!!!


Meu FDS foi tranquilo, mas domingo a tarde, num aniver de criança fiz valer meu prato permitido semanal e mandei ver na comilança..hehehehe..

Sexta a noite, meu esposo fez cachorro quente. Ele me ajudou muito, pois depois de prepar um cachorro pro nosso filhote (o Gui n quis como sempre), pedi a ele que me desse pq eu ia comer..Ele disse: "isso vai doer mais em mim do que em ti" e nhoc. nhoc, nhoc...Comeu para eu n comer, na hora fiquei braba, mas no outro dia agradeci a ele...hehehehehe...
Sábado a noite, churrasco da minha irma mais velha...(amo ir lá)...Tinha carne, salada de maionese, salada verde, muitas coias boas. Meu cunhado tinha assado duas postas de salmão para mimha outra irmã que está deixando de comer carne vermelha. Dividimos o peixe, que estava m.a.r.a.v.l.h.o.s.o por sinal!!!

Domingo ao meio dia, almoçamos no Subway. comi um de bacon (me passei). A tarde, fomos num aniver de criança. A mesa estava repleta de coisas deliciosas, impossivel resisitir. Esta foi então, minha refeição permitida da semana. Comi muitas coisas boas. amanhã vou ver o resultado disto na balança, é dia de pesagem e encontro com minha nutri...hehehehe...Estou bem ansiosa para ver o resultado.

Quanto ao cigarro: acabei n indo pra minha irmã. Agora são 10:36 e já fumei 3... Estou chateada com isso, to com uma tosse horrível, parece de tuberculose, mas sei que a culpa é do maldito e minha claro!! Será que mais uma vez serei derrotada por esta coisinha tão insignificante de 9cm??? Sou maior que ele, eu sei que posso vencê-lo, mas tenho medo de começar, pois imagino que será muito dificil conviver com o fato de que nunca mais poderei fumar...N sei se me entendem gurias...

Beijos e uma semana light a todas vcs!!!!
9

sexta-feira, maio 14, 2010


Mais uma grande decisão!!!

 Meninas, vou compartilhar com vcs uma decisão: parar de fumar...Sei que n vai ser fácil, mas eu sei que vou conseguir, da mesma forma que já modifiquei bastante meus hábitos alimentares. Para auxiliar no meu tratamento, passarei a próxima semana na casa da minha irmã Fabi. Lá n tem nenhum fumante, o Gui vai ficar com ela e co os primos enquanto trabalho. Ela é massoterapeuta, faz Reike e aplica aquelas semeninhas...hihihihi..Sei que ela vai me ajudar bastante, vai ficar me cuidando. É importnate eu ir pra lá, pq sei que a gente fica muito irritada, a irritação faz parte da sindrome de abstinencia e sei que estar em outro ambiente, fará com que eu tenha mais chances de acabar com este vício maldito...
Vou aproveitar meu bloguinho para escrever tbm sobre meu dia-a-dia de batalha contra o tabagismo!
Espero ir vivendo um dia de cad vez, vou dizer a mim mesma: só por hj eu n vou fumar. Eu realmente espero que uma semana seja suficiente para me livrar deste vicio...Pior que estou usando o cigarro como substituto da comida durante minha RA. Mas pretendo ter outro vício: atividade física. Estou pensando em voltar a correr, sem o cigarro terei mais folego..desta forma, n vou engordar qdo parar de fumar...

Minhas motivações para parar:

  • Quero viver mais

  • Mais saúde

  • Tenho um filho e tenho que dar-lhe bons exemplos

  • Estar sempre cheirosa

  • Poder chegar perto das pessoas, sem temer que elas sintam mal cheiro

  • Poder beijar meu filho, meu maridão sem aquele fedor de cigarro

  • Vou economizar R$ 108,00 por mês
Bem, vou parar por aqui hj, pois estou dormindo em pé....hihihiihih..

Beijos amadas
3

O que faço de certo e errado...


Meninas, refletindo um pouco sobre minha RA, percebi que ainda n faço algumas coisas erradas. Percebi tbm, que já fiz alguns progressos:

Certo:
  • Refeições no horário;
  • Penso (na maioria das x) antes de comer, penso se vale arriscar tudo o que já conquistei;
  • Cortei doces, fritutas e refrigerantes;
  • Estou comendo pelo menos uma porção de alimento integral por dia;
  • Como no minimo duas frutas por dia;
  • Tomo 3 copos de chá do sol;
  • Equilibro as calorias do dia;
  • Cumpro 90% da minha RA;
Errado:
  • Como rápido demais;
  • N pratico ativ. física regularmente (só qdo dá);
  • N tomo tanta água quanto eu deveria;
  • Belisco algumas guloseimas do meu filhote...
Espero em breve começar a riscar os itens errados e aumentar a lista de coisas certas..
Ontem, por exemplo, levei meu filhote na fono e no caminho, dei um salgadinho e uma coca pra ele. Acabei beliscando alguns fandangos e tomando uns 2 goles de refri. A noite ele estava comendo aqueles "Sem parar" tipo Bis, comi dois.. Já tinha tomado minha sopa Vono (q por sinal n me caiu bem e n vou mais tomar)...Por que precisei daqueles chocolatinhos???? Sem contar que coloquei umas tres fatias de queijo amarelo na sopa, comi derretidinho, que delicia!!!! N gosto quando cometo estas burrices, me cobro demais, acho que tem que ser perfeito. Ainda mais que a RA que faço tem um prato permitido por semana, que pode ser um doce ou salgado (pizza, mc, lazanha, qqr coisa), mas somente uma x por semana...Por que n esperei este dia chegar com tudo cumprido bem certinho????

Espero que na semana q vem tudo seja diferente, vou me esforçar ainda mais e cumprir com meus propósitos...hehehehehe...

Beijos, e bom final de semana pra todas!! Vamos continuar nossa luta juntas!!
7

quarta-feira, maio 12, 2010


Olá gatíssimas!!!

E então meninas, o que contam??
Hj jantei nhoque a bolognesa, mas eu mesm preparei e o molho foi feito com tomate, cebola e tempero verde...hhhuuummmm. Muito bom...Fazia um tempão que n comia carboidrato a noite, mas hoje assumo que escorreguei. Só n posso fazer disso um hábito...hehehehehhe...Adoro vcs!! forç sempre!!!
7

terça-feira, maio 11, 2010


Menos 1....

***O Menos é mais!!!***

Amadinhas...
Perdi mais um quilo esta semana!! Hj teve a pesagem semanal com a Paula, minha amigona e nutricionista!!
Ela está fazendo um trabalho sensacional comigo e com a Aline. A Aline perdeu 2,5 Kg e eu e a Paula 1 Kg... Muito legal isso! Conversamos sobre nosso cardápio semanal, vimos nossos erros e acertos!! Estou amando e estou muito motivada!!!!
3

sexta-feira, maio 07, 2010


A conquista de amizades!!!

Meninas, estou mmmuuuiiittttooooo feliz pelas visitas de vcs, pelos comentários, por todo o apoio que estão me dando. Esta troca é muito boa e está sendo muito importante pra mim!!!!!!! Obrigada hj e sempre!! Força pra nós!!!
7

quinta-feira, maio 06, 2010


Rezar...Pela menina T. agredida por procuradora

"Se o mundo é mesmo parecido com que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito" - R. Russo.

Gente, estou muito chocada e muito deprimida com esta notícia de violência. As atitudes desta mulher em relação a menininha indefesa foram graves demais. Ela maltratou a menina tanto fisicamente qto psicologicamente. Pra mim, a tortura psicológica foi muito pior, ela é mais difícil de tratar. Pobrezinha meu Deus, durante quase 30 dias, vítima de uma mente doentia..Ontem, qdo fui na missa, pedi por ela, pedi para que Deus, na sua infinita bondade, pudesse confortar esta menina, e que de agora em diante, ela possa ser tratada e amada como merece. Gente, nenhuma criança deveria sofrer, pq são anjinhos que habitam nosso planeta...Quem é mãe entende mais o que estou dizendo, a gente acaba imaginando nossos filhos passando por isso. Mesmo quem n é e gosta banstante de criança entende tbm meu pensamento. Li coisas horríveis no site do Terra, sobre o aquela mulher fazia com a menina. Comecei a chorar, pensando como alguém pode ser tão horrível assim???? A menina n precisava passar por isso, ela já havia sido abandonada 2 x pela vadia da mãe biológica...Mas Deus é grande!! Como eu queria morar aí no Rio, ir até o abrigo em que ela vive agora e poder tocá-la, fazer carinho, dar um abraço, um beijo, dar um colinho!!! É tudo o que ela precisa agora, espero que Deus coloque anjos em seu caminho, pessoas que poderão suprir todas as necessidades de amor desta criança!! Vamos rezar meninas? Pedir por esta garotinha de nome Tatiana? Thainá? Thaís? N sabemos o nome, n conheço, mas poderia me dedicar a ela...
6

quarta-feira, maio 05, 2010


1º consulta com Nutricionista e Início do Desafio Lu Francesa

Amigas!!
Ontem fui na primeira consulta com a Paula, minha amigona e minha nutriconista. Adivinhem? -3Kg !!! Estou bem feliz! Menos 3 em quatro semanas de R.A...E pensar que tinha medo de começar este processo e a solução estava bem próxima a mim. Mas n adianta, tem que dar o click, temos que dizer chega! Temos que ter motivação própria para começarmos a mudar! Mudar n é fácil, mas agora sei que n é impossível! Força pra todas nós!!
5

domingo, maio 02, 2010


...Por que só perdi 1 Kg????

Meninas, me ajudem!!!!

P q até agora só perdi 1 Kg se estou seguindo minha RA há 04 semanas??? E de acordo com um texto que li, o normal é perdemos de 1 a 1,5 Kg por semana. Estou triste e as x me sinto desanimada...Depois de amanhã vou a nutricionista, vamos ver o que ela me diz, o que ela diz do meu cardápio..Beijos...
3

sábado, maio 01, 2010


Ho ponopono

Meninas,
Neste sábado fui na casa da minha irmã Fabi, ela é maravilhosa, trabalha com o lado espiritual e físico das pessoas. Ela pratica o Reike e é massoteapeuta. Sabendo que estou lutando para emagrecer, ela me ensinou uma técnica bem legal. São 4 frases que devemos mentalizar sobre uma pessoa a qual possuimos algum tipo de dificuldade. Ela me disse que estas frases servem tbm para quem está lutando para emagrecer, claro, depois pensei bem a respeito e vi que tem tudo a ver. Qdo tentamos emagrecer, estamos travando uma luta contra nós mesmas, contra nossos velhos hábitos e contra nossa forma d pensar que nem sempre é a mais saudável. É difícil encarar e perceber que o resultado só depende de nós..Vamos lá, vamos mentalizar a nós mesmas enquanto falamos:

Sinto muito
Me perdoa
Eu te amo
E te agradeço


Pesquisei na internet a respeito do Ho ponopono, em www.luzdgaia.org/hooponopono/len
tentei copiar e colar o texto, mas infelizemente n cosegui..Se quiserem acessem. Espero que tenha ajudado um pouco. Eu já comecei..Beijos
1